Está para acontecer o que o blog anuncia desde o ano passado. No acordão que levou o segundo suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB) a aceitar ser vice do prefeito de Pinheiro, José Arlindo, a quem o comunista criticava duramente até o mês passado, algum deputado da oposição ficaria doente para que o filho do ex-prefeito José Genésio assuma o mandato na Assembleia (reveja).
Nesta terça-feira (10) o blog flagrou uma reunião do presidente do PPS do Maranhão, Paulo Matos e o primeiro suplente Othelino Neto (PPS) no gabinete de Luciano Leitoa (PSB), pré-candidato a prefeito de Timon. Luciano negou que ele é quem ficaria “doente” para Othelino assumir e na sequência abrir mão para Luciano realizar o sonho de virar deputado.
- Estamos conversando sobre a política de Timon – desconversaram os três.
Só para lembrar: o mesmo Paulo Matos que conversava com Luciano foi o mesmo que ano passado esteve na casa do também pré-candidato Alexandre Almeida (PSD), em Timon, em busca de acordos políticos. O problema é que Matos não tem o controle do PPS timonense e algo que ofereça para Luciano pode acabar não se concretizando.
No entanto, segundo apurou o blog, quem abrirá mão do mandato nos próximos dias será o imberbe Rubens Júnior (PCdoB). Ele não ficará “doente”. Vai pedir uma licença para tratar assuntos particulares.
Se Rubens Júnior é quem vai para o sacrifício, isso é sinal que a direção do PCdoB está de pleno acordo com a negociata em Pinheiro onde Luciano, para virar vice do prefeito, teria recebido um valor milionário em “luvas”s e ainda fez a mãe, demitida ano passado do município, secretária de Saúde.
É como havia afirmado Zé Arlindo ao blog ao justificar a demissão da mãe do hoje aliado: “Eles não querem se chegar”.
Não queriam!