Foi hilária a sessão especial realizada ontem na Assembleia Legislativa para comemorar a passagem dos 90 anos do PCdoB. Convocada pelo deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB), a sessão foi presidida pelo tucano Neto Evangelista.
O agora presidente do PDT de São Luís, Ivaldo Rodrigues, chegou todo empolgado ao lado do enrolado Weverton Rocha (PDT) usando uma gravata vermelha. Bastou a tucana Gardênia Castelo, a Gardeninha, fazer uma ligação para ele deixar o local à francesa.
Entre os convidados especiais estava o ex-tucano recém convertido ao socialismo Roberto Rocha. A família Rocha é proprietária de vários latifúndios no Maranhão, principalmente na região de Balsas.
O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que durante sua administração acabou de sepultar a empresa pública Coliseu e contratou a Limpel e Limpfort, era outra presença de destaque na festa comunista.
Houve espaço também para o ex-deputado Edivaldo Holanda e o filho Edivaldo Júnior (PTC). A família Holanda é um dos “tubarões do ensino”, como gosta de apelidar os empresários da educação o Sindicato dos Professores, controlado pelo PCdoB.
Os Holanda são proprietários da Universidade Infantil Rivanda Berenice, cujos preços da mensalidades são de deixar qualquer comunista vermelho.
Vale a pena lembrar que em 2008, então aliado do prefeito João Castelo (PSDB), Edivaldo pai, foi acusado de articular no meio evangélico, vários panfletos chamando o então candidato comunista Flávio Dino de “ateu”.
Engraçado também foi ver Edivaldo pai abraçado com Weverton Rocha. Em 2010, Edivaldo foi ao comitê do então candidato Jackson Lago (PDT) somente para saber a agenda de campanha.
“É porque no palanque onde esteve rapaz (Weverton) estiver eu não estarei”, disse ele para depois se desentender com o ex-secretário Aziz Santos.
Ao final do seu discurso, onde comunistas históricos como Gerson Pinheiro, Oliveira, Haroldão e Eurico Fernandes não tiveram voz, Rubens Júnior ainda gritou a pleno pulmões da tribuna: “Viva o socialismo!”.
É como dizia aquela velha música do Casseta e Planeta: se os comunistas daqui são assim, imagina os da Jamaica!